Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Em Londres há o caos

Faz quase uma semana que em Londres, e em varias outras cidade do Reino Unido, que há uma onda de caos que é em parte caos por caos, e outra parte protesto valido. Não é novidade que a Europa vive um momento de crise, e que dificilmente sairá dela nos próximos cinco anos o buraco é fundo de mais.
Mas que isso tem a ver com essa onda de caos por la?
Simples negada ta revoltada com os cortes de gastos na area social e o aumento dos gastos militares, cortes de gastos sociais nem seriam o pior, mas aliados ao aumento dos gastos militares isso chega ser paradoxal, algo como os EUA cortarem o ínfimo orçamento social mas continuar com guerras caras e inúteis. O desconforto dele vem com aquele fato que na Europa tem um sistema de saúde, escolar, e outras cositas mas, mais do que exemplar, e com esse corte metade deles perde aquela qualidade exemplar ou seja vira algo como nos EUA, que atualmente esta sendo privatizado(serio é algo assustador, logo terá de pagar para qualquer serviço e será algo muito pior que no Brasil, que alias é o sonho do pobre estadunidense).
Esse texto esta me enjoando....
Lendo os comentaristas de esquerda noto um pleno apoio a essas revoltas, eu não. Caos esta vindo principalmente por caos, não por manifestações de raiva ao sistema, apenas ódio gratuito, crianças fazendo o sonho de grupos attwhores a la anonymous e lulzsec, e isso é algo preocupante se estivessem atacando o parlamento e a rainha eu apoiava plenamente, mas do jeito que esta não. Eles levaram a serio demais a internet, e estão apenas atacando lojas, e lojas de pequenos comerciantes, claro que as grandes também, mas a maior parte são de pequenos lojistas. Eles chegaram a por fogo em um quarteirão inteiro, apesar que se pensar direito nada fora do comum ingleses adoram caos pelo caos.
Protestos violentos devem ser apoiados, pois só assim eles recebem apoio e visibilidade, mas somente quando são validos, de resto caos pelo caos por fogo em casas? Não, isso é vandalismo.
Ao menos tinha gente de todas as classes sociais, foi feito por jovens, ao menos aqui no Brasil as chances de algo semelhante acontecer são pequenas, o nível de attwhorismo dos principais activistas chega a beira do ridículo, falando o óbvio chegando até a desinformar. Pior do que isso são as atitudes do governo britânico querendo acabar com as redes sociais, tornando esse protesto em massa de manobra conservadora.

Desculpe pelo inicio horrendo, mas precisava informar a merda que estava acontecendo la, e a minha opinião também é uma merda.... Anyway; enjoem isso. Sem foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Expresse sua opinião, mas sem agredir o próprio blog.
- Não use os comentários para entrar em contato.
- Não faça SPAM.
- Comente especificamente sobre o assunto da postagem.
- Evite usar excessivamente palavras com letras maiúsculas.