Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Ravachol

Outra banda classificada como emo/screamo, mas essa tem vocal feminino, guitarras velozes, tom deprimente, e com um tom de quase euforia, isso se comparado a outras bandas do gênero.

Da outra vez falei de uma banda sueca, essa é inglesa, e por mais que desse uma procurada a preguiça me venceu e não sei muita coisa da banda, e como sore eyelids escreverei sobre um EP da banda.


Desde o inicio já se nota que vai ser um som mais leve fundindo com um vocal agressivo e alto, e sempre no mesmo ritmo, com musicas quase idênticas no mesmo tom, e quase a mesma quebra de ritma, mas extremamente bem executado, isso são as 4 primeiras musicas. A ultima é algo a parte, é a mais longa, e talvez a mais melancólica e a mais alegre, ela alterna entre momentos rápidos, e momentos lentos, quase que como as outras musicas, apesar disso ela parece conter varias musicas em si formando uma unica, e tendo no momentos finais a unica mudança de tom que eu vi, se aproximando de sore eyelids, spc eco, claro que mantendo a sua originalidade e a velocidade característica, mas tendo uma barreira de sons que acaba por a aproximar do shoegaze.
O EP mantem sempre um ritmo constante entre o vocal gritado e choroso, sempre nas musicas tendo uma hora em que chega a velocidade máxima para o ritmo ser quebrado e voltar novamente, até que acaba. Talvez seu único defeito é ser curto demais, mal chega a 15 minutos.

Prometo na próxima não postar musica japonesa, ou emo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Expresse sua opinião, mas sem agredir o próprio blog.
- Não use os comentários para entrar em contato.
- Não faça SPAM.
- Comente especificamente sobre o assunto da postagem.
- Evite usar excessivamente palavras com letras maiúsculas.